top of page

CIPA: Posso fazer minha votação Online?


A CIPA é a comissão interna de prevenção de acidentes.


Prevista na NR 05, a CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.


A Norma Regulamentadora NR 05, nos lembra ainda:

5.6 A CIPA será composta de representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o dimensionamento previsto no Quadro I desta NR, ressalvadas as alterações disciplinadas em atos normativos para setores econômicos específicos.


Os membros que irão compor a comissão interna de prevenção de acidentes serão eleitos através do voto secreto, e é comum a realização da Votação Presencial, através de cédulas de votação físicas, em papel.


Este processo presencial, muitas vezes demanda um esforço muito grande da empresa, visto que para declararmos um processo de votação concluído, precisamos garantir que de 50% + 01 colaboradores da empresa declararam seu voto, conforme item 5.41 da NR 05.


Então, quais as vantagens de realizar minha Votação Online?

Uma das grandes vantagens da votação Online da CIPA, é a praticidade do processo, proporcionando que o colaborador possa declarar seu voto através de um dispositivo como computador, tablete ou celular.




Além da temos outros aspectos super importantes a considerar:


Segurança - A votação por meio eletrônico conta com um sistema simples, rápido e acima de tudo, seguro, com criptografia de ponta para proteger as informações e computar os votos de maneira segura e eficiente. O servidor de hospedagem conta com o mais alto padrão internacional de segurança, sendo inviolável e atendendo todos os requisitos e normas de segurança através de seus certificados ISO 270001, ISAE 3402, SOC2 padrão Tier III de redundância.


Alta disponibilidade e praticidade - O sistema é 100% online, hospedados em servidores com alto nível de disponibilidade. Podendo ser acessado de qualquer localidade e dispositivo com conectividade a internet para realizar a votação.


Agilidade – Além da eleição de forma segura, a apuração dos votos é acompanhada em tempo real, e assim que a votação for finalizada, a apuração automaticamente já esta pronta, e o relatório oficial de apuração disponível para ser divulgado, semelhante ao processo utilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Centralização das informações e Transparência - O sistema armazenam todas as informações pertinentes a todo o ciclo do processo eleitoral, em um banco de dados único, que ao final do processo podem ser extraídos para que possam ser protocolados no arquivamento do processo eleitoral (Arquivos em PDF). Além de relatórios, planilhas e gráficos, o sistema contam ainda com módulo de logs para eventual auditoria, com informações detalhadas de rastreio, acesso, ações, IP e etc.

Outra vantagem da utilização de um sistema eletrônico de votação é poder emitir lembretes para que todos os funcionários lembrem-se, de realizar a votação, tais lembretes comumente enviados através de e-mails ou SMS.

Para saber um pouco mais da Plataforma, fale conosco:

Telefone: 81 3518-0667 / 81 98846-3837

1.683 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page