E o Amapá?



Quanto tempo você consegue ficar sem água, gelo, sem energia, sem telefone Internet, com sua comida estragando?


30 horas, 40, 48 qual o mínimo de tempo? Mas se isso tudo acontecer em uma pandemia que é negada ou negligenciada? E se tudo isso acontecesse em uma capital do Sul ou Sudeste? Quantas perguntas sem respostas, agora, a pergunta é: a empresa não estava reparada para uma situação de sinistro?


Vamos imaginar a subestação / transformador da sua empresa que pára por conta de um raio, e a empresa que vive em pleno funcionamento, não tem um transformador substituto e o mais próximo demora quinze dias para chegar.

Como seria?


Você deve está pensando amigo, mas a empresa não analisou a possibilidade desse sinistro acontecer? Por exemplo, um levantamento de Perigo e Riscos com suas consequências, e claro, todas as medidas preventivas possíveis como um sistema de gestão, ou simplesmente executar o que pede a lei através da portaria 3.214/78 seguindo a Norma regulamentadora 10 e a 01 com seu gerenciamento de Risco.?


O que poderia acontecer com a sua empresa sem produção por que 04 dias seguidos? E se pensarmos que essa empresa fica distante de tudo e os alojamentos, água, refeitório e ambulatório não funcionassem nesse período? Caos estabelecido não é mesmo companheiro, sem falar nas percas econômicas dessa empresa e possíveis clientes procurando outro fornecedor.


Será que a empresa responsável por tudo que vem acontecendo no Amapá não analisou os riscos de uma anomalia? Quem será o responsável pela falta de gerenciamento, medidas preventivas, como plano de manutenção, para-raios, levantamento de riscos e ações para uma crise desse tamanho?


Ainda não sabemos o que aconteceu, mas o que quer que tenha sido, ficou claro que a empresa, o governo em toda sua esfera não estavam preparados para um possível sinistro de grande magnitude.


Vamos esperar para saber quem é o responsável, e que ele ou eles sejam punidos por falta de responsabilidade e descumprimento de leis de segurança e negligência.


Que falta faz um bom sistema de Gestão de Segurança né amigo?


Deixo aqui minhas saudação e força ao povo do Amapá e torcendo para que tudo volte o mais rápido possível a normalidade.


Alexandre Neres

Diretor Técnico da Qualiseg Consult

www.qualisegconsult.com.br

Email: alexandre@qualisegconsult.com.br

Para manter se atualizado buscando seu crescimento profissional, conheça nossa Central de Apoio e Desenvolvimento Profissional de Auditor e Consultor - CADPAC – conheça nossos planos acessando: https://www.qualisegconsult.com.br/plans-pricing

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Entre em contato

Escreva sua mensagem
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

QUALISEG CONSULT ME

CNPJ: 26.131.423/0001-34

Endereço comercial: Rua Escritor Israel Felipe, 130 - Sl 05 - Vila Roca, Cabo de Santo Agostinho - PE

 

ESCRITÓRIOS:

 

PERNAMBUCO

 

Escritório Recife

Rua João Eugênio de Lima, 143 - Sala 01 - Boa Viagem, Recife - PE

Escritório Cabo

Rua Escritor Israel Felipe, 130 - Sl 05 - Vila Roca,

Cabo de Santo Agostinho - PE

comercial@qualisegconsult.com.br

Telefone: 81 3518-0667

WhatsApp: 81 98846-3837

 

 

SÃO PAULO

Escritório Paulinia 

Rua Celso Camparotti, 481 - Parque Brasil 500 - Paulinia/SP. Cep: 13141-008


qualisegsp@qualisegconsult.com.br
Telefone:
19 98124-0603

Politica de Entrega

Os nossos Cursos ON-LINE, são ministrados em ambiente de aprendizado online, e fora de nosso site. Após aquisição, eu acesso liberado em até 48h. Consulte-nos para mais informações.

Políticas de troca, devolução e reembolso

Você Poderá ter o  valor de compra de curso online reembolsado em até 7 dias, caso não consiga acesso ao ambiente de cursos.

Direitos reservados a Qualiseg Consult

SAC

Telefone: 81 3518-0667

WhatsApp: 81 98846-3837

sac@qualisegconsult.com.br

Pesquisa_de_Satisfação.png